domingo, 26 de abril de 2015

Minha pipa azul







"Meu amor é teu
Mas dou-te mais uma vez
Meu bem
Saudade é pra quem tem"

Ju, meu amor, pensei em ti o dia todo e a única imagem que me vinha a memória era esta: de você criança. Neste seu aniversário, eu me tornei mais velha do que você, ao menos em nosso plano terrestre. E talvez, por causa disso, eu tenha essa imagem sua comigo, de um menino doce, risonho e encantador.

Semana passada olhei pro céu esperando o sinal fechar para atravessar a rua e eu tinha te xingado segundos antes. Xingo você quando a saudade aperta, quase em tom de censura, como que se dessa forma eu pudesse ter te falado que mais uma vez você alterou todos os fatos ao meu entorno. Então, eu olhei para o céu e vi uma pipa azul agarrada em uma árvore na esquina da rua Sergipe com a Timbiras. Sorri e imaginei ser um presente seu. Logo uma pipa azul aparecendo em meu caminho! Logo uma pipa azul em meio ao centro belo-horizontino. Eu nunca conheci crianças que empinassem pipas no centro de Belo Horizonte, principalmente em um local de muito trânsito, fios de alta tensão e prédios. Pois então, dessa forma, eu encarei aquela pipa como um abraço seu. Pedi desculpas pelo xingo, bravo, saudoso e com certas lágrimas as sete horas da manhã e segui. No dia seguinte a pipa estava lá, agarrada à mesma árvore. Então eu tirei uma foto dela. E guardei. E lembrei de nossa infância e de sua maestria em fazer pipas (geralmente azuis) e empiná-las ao céu.

Hoje é o seu aniversário. E se estivéssemos juntos eu te acordaria e deitaria em sua cama ao seu lado. Passaria as mãos em seus cabelos negros e te falaria sobre amor de irmão. Então, hoje eu fiz isso em pensamento. Em cada pedacinho do meu dia eu te amei mais e mais e com uma intensidade imensurável. Ano passado um ônibus com o seu apelido atravessou o meu caminho nessa data e seguiu a minha frente no caminho a Tiradentes. Andei vinte e oito quilômetros com você me guiando. (link com a história
http://umlugarchamadomarte.blogspot.com.br/2014/04/para-meu-irmao.html )
Neste ano, uma semana adiantada, foi a pipa azul.

Hoje, eu o abracei em pensamento. Te puxei para mim. Para nós. Te disse que agora eu sou mais velha e que para sempre te guardarei em meu coração. E aonde quer que esteja, numa dimensão que ninguém aqui conhece, nos encontraremos e nos abraçaremos por um longo momento. Eu acredito. E peço que tenhas paciência em nos esperar. Sei que dai você me ilumina e me cuida. E daqui, eu cuido dos que a gente ama. Por nós dois. Feliz Aniversário, meu irmão.

Eu te amo, irmão do meu coração.

L.

"Todo o teu amor
Eu vi de longe
De longe. de longe
Dava pra sentir o teu encanto
Eu juro, eu juro"



                                               
                                              Dedicado a meu irmão que me sorri do céu
                                                  Jorge Luiz (26/04/1980 - 04/12/2003)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de sair de Marte, tente uma comunicação!